Papo De Blogueira


Arquivos Dicas De S.e.o. (otimização para motores de buscas)


Aprenda mais a respeito de Title tag e outros aspectos de Seo no nosso curso presencial. Em postagens anteriores, atentei bastante ao acontecimento das palavras-chave serem o coração do Seo (search engine optimization) Interno de um site. No título não é diferenciado. A primeira coisa que devia definir é quais são as melhores keywords pro seu blog e pra cada página dele.


Os jogos são separados por páginas de categorias, referentes às suas plataformas (Playstation 3, Xbox 360, Wii, etc.). As palavras-chave gerais do seu web site serão referentes ao mundo do filme-jogo, as das páginas de categoria referentes às plataformas e as das páginas dos jogos serão diretamente ligadas ao jogo. Claro que tudo isso vai depender do efeito da tua procura de Palavras chave, pra selecionar as mais adequadas para o teu web site.


A sugestão é adiionar as palavras-chave o mais próximo do começo possível. Isso deve ser feito visto que o Google atribui mais relevância pra frases no início do title. Além de aumentar o CTR da tua páginas, porque o usuário identifica mais rapidamente as expressões no início do título, aumentando a chance dele entrar no seu website.


Por experiência, é muito sensacional definir um padrão para os titles do teu blog. Fica claro que nós utilizamos um conectivo entre as palavras chave. Ao inserirmos “tudo sobre”, nós demos sentido à frase. Isso é muito essencial por dois motivos: é mais envolvente pro seu usuário, para ler uma coisa que faça sentido pra ele, e o Google cada vez mais apresenta relevância pra perguntas ligadas a “usabilidade“. Ou seja, se o teu web site está sendo feito pensado não só somente em ranquear bem, contudo também em ofertar uma ótima experiência ao usuário. Nunca passe dos 70 caracteres!


Os titles precisam ter, no máximo, setenta caracteres. O que atravessar nesse número, o Google não irá demonstrar em sua página de resultados. Existem páginas que utilizam mais de 70 caracteres em seus titles e são bem ranqueadas, mas só estão desperdiçando tempo e detalhes. Caso você prefira não correr o traço de ter boa fração da mensagem que você quer ir sem ser exibida, aconselho fortemente a montar titles com esse número em mente.


Utilize a toda a hora um contador de caracteres para examinar o tamanho exato. O Título tem que ser único! Cada página deve ter um title único que não seja utilizado em nenhum outro território no seu blog. Várias páginas usando o mesmo título não é uma estratégia bem vista pelo Google, que atribui uma menor relevância pra ele no momento em que isso acontece, ocorrendo uma “canibalização de keywords”. Além do mais, você acaba perdendo uma sensacional oportunidade de robustecer cada página por intermédio de suas respectivas palavras-chave. E você, planeja o seu title de como?


  1. Substituir ou suprimir Título (alternativo)

  2. 968 1000 seguidores no Instagram e seis milhões de acessos/mês no site

  3. Sua API é bastante limitada

  4. Montar séries de conteúdos

  5. seis - Buscadores

  6. Case as estratégias

  7. Iluminação - No inicio até a luz do sol socorro

  8. Utilize as mesmas imagens que você selecionou antecipadamente



Afinal, chegamos ao planejamento de longo prazo. Nele necessita constar o que você pensa para sua organização daqui a cinco anos ou mais, desde o seu lugar no mercado até o faturamento desejado. Esse é o momento no qual se pensa o negócio como um todo, sem se preocupar em marcar metas muito específicas.


É nesse lugar que você definirá a visão, a incumbência e os valores de sua organização. Dessa maneira, coloque no papel o porquê de tê-la feito e quais são seus objetivos institucionais. Outras dúvidas são capazes de socorrer nessa tarefa, como, tais como: Para quem irei prestar serviço? Como devo realizar minhas atividades? Qual é meu compromisso social?


As motivações e razões pelas quais seu negócio existe bem como precisam ser lembradas por aqui. No planejamento de grande prazo, você também podes usar um modo bem tradicional de análise das sugestões, a análise SWOT, da sigla em inglês strengths, weaknesses, opportunities e threats, que em português significa forças, fragilidades, oportunidades e ameaças, respectivamente. Este processo é largamente usado em médias e grandes corporações, auxiliando, principalmente, pela análise de concorrentes. No entanto, não é necessário ter um enorme negócio pra colocá-lo em prática.


É o conceito que mostra aquilo em que sua empresa é de fato legal, apresentando as habilidades mais fortes e, consequentemente, as vantagens que ela mostra em conexão à concorrência. Quais são as atividades melhor realizadas? Quais são os melhores recursos? Qual é a sua superior vantagem competitiva? Qual é o grau de engajamento dos clientes?